O mercado automotivo está em constante movimentação e, agora, é o Novo Honda City 2023 que vem para agitar as pistas.
No cenário automobilístico contemporâneo, a Honda mais uma vez desperta a atenção dos entusiastas e consumidores de veículos com o aguardado lançamento do Honda City 2023.
Com um design aprimorado, tecnologia de ponta e características que aliam conforto e desempenho, o novo Honda City 2023 está pronto para estabelecer novos padrões na categoria de sedans.
Além de suas inovações notáveis, um aspecto que sempre suscita grande interesse é o preço das diferentes variantes disponíveis.
Descubra todos os detalhes incríveis do tão aguardado Novo Honda City 2023, o carro que está dando o que falar entre os apaixonados por automóveis. Dê uma olhada no artigo e fique por dentro!
Leiam também: Carros com controle de estabilidade oferecem mais segurança?
O Honda City chegou ao Brasil em 2009, mas sua primeira versão foi lançada em 1981. O modelo começou como um Hatchback de duas portas e essa configuração durou 15 anos. Nos anos 90, a montadora decidiu produzir o veículo apenas como Sedan.
Em seu primeiro ano de vendas, o City já ultrapassou as vendas de outro carro da mesma montadora, o Honda Civic, por ser considerado mais acessível.
Com mais de 16.000 unidades vendidas, o Honda City movimenta o mercado e está como segundo lugar de mais vendidos na sua categoria, perdendo apenas para o Chevrolet Onix.
Para a linha de 2023, o Honda City chega com as mesmas configurações do lançamento do ano passado, ou seja, sem alterações em relação à linha anterior. O carro mantém-se espaçoso, seguro e com um motor mais eficiente.
Com o nome de New City, o modelo possui atributos como ar-condicionado digital com função de ajuste automático, porta-malas de 519 litros, amplo espaço interno e bancos em couro.
Com um design elegante por fora, o interior do New City possui um acabamento interno impecável, além de muito espaço e conforto. Os seus bancos possuem estabilizador corporal, o que garante uma direção mais estável e, aos viajantes, menos cansaço.
O New Honda City possui três versões para modelos Sedans (EX, EXL e Touring) e duas para modelos Hatchback (EXL e Touring)
Na parte tecnológica, os veículos possuem o HSA – Assistente de Partidas em Aclives, sendo um assistente de saída que mantém o freio acionado após alguns segundos de liberação do pedal, freios ABS e sensores de estacionamento.
Os modelos EXL e Touring possuem uma tecnologia a mais: a LaneWatch, câmera que atua para reduzir pontos cegos e alertar sobre a aproximação de pedestres e outros veículos.
Leia também: Tecnologias automotivas que ajudam a salvar vidas no trânsito
O carro está equipado com o motor 1.5 i-VTEC com injeção direta que funciona tanto com gasolina quanto com álcool.
Com propulsor, o veículo entrega até 126 cv de potência com 6.200 rpm. O motor entrega torque de 15,5 kgfm e autonomia de 13,1 km por litro em perímetro urbano e 15,2 km por litro em perímetro de rodovias (considerando a gasolina como combustível).
Leia também: Motor de carro: como funciona, tipos e como cuidar bem do seu
As principais diferenças entre os dois modelos são as dimensões. Enquanto o Hatch tem 434 cm de comprimento e 170 cm de largura, o Sedan tem 454 cm de comprimento e 170 de largura. As alturas são iguais, com diferença de milímetros, em que, nesse caso, o Sedan é mais baixo.
Sendo o mais barato de todos os modelos, o EX conta com faróis e lanternas de LED, piloto automático, sensor de estacionamento, controles de estabilidade e tração, volante multifuncional, partida por botão, ajuste elétrico de retrovisores, alarme, destravamento interno do tanque de combustível, computador de bordo e câmera de ré.
Os sistemas de direção semiautônomas são melhores nas outras versões mas, fora isso, esse modelo não perde em nenhum quesito.
Motorização: 1.5
Potência (cv): 126 (Etanol) / 126 (Gasolina)
Câmbio: CVT com borboleta
Tração: Dianteira
Número de cilindros: 4 linhas
Freios: Discos ventilados na dianteira tambor na traseira
Direção: Elétrica
Suspensão: MacPherson na dianteira e Barra de Torção na traseira
Distância entre eixos: 2600mm
Comprimento: 4549 mm
Largura: 1748 mm
Peso: 1167 kg
Portas malas: 519L
Esse modelo aparece como uma versão intermediária e conta com os mesmos itens da anterior, mas tem como itens a mais o alerta de ponto cego, volante e bancos em couro, painel de controle digital, sensor de estacionamento traseiro e rebatimento elétrico de retrovisores.
Motorização: 1.5
Potência (cv): 126 (Etanol) / 126 (Gasolina)
Câmbio: CVT com borboleta
Tração: Dianteira
Número de cilindros: 4 linhas
Freios: Discos ventilados na dianteira e tamborl na traseira
Direção: Elétrica
Suspensão: MacPherson na dianteira e Barra de Torção na traseira
Distância entre eixos: 2600mm
Comprimento: 4549 mm
Largura: 1748 mm
Peso: 1167 kg
Portas malas: 519L
O Touring pode ser considerado o top de linha entre as versões, pois, além de tudo que já foi mencionado anteriormente, possui assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma urbana, piloto automático adaptativo e farol alto automático.
Motorização: 1.5
Potência (cv): 126 (Etanol) / 126 (Gasolina)
Câmbio: CVT com borboleta
Tração: Dianteira
Número de cilindros: 4 linhas
Freios: Discos ventilados na dianteira e tambor na traseira
Direção: Elétrica
Suspensão: MacPherson na dianteira e Barra de Torção na traseira
Distância entre eixos: 2600mm
Comprimento: 4549 mm
Largura: 1748 mm
Peso: 1167 kg
Portas malas: 519L
A versão Hatchback é quase igual a de seu irmão Sedan, tirando todas as diferenças de tamanho. Os componentes são os mesmos, então, fique tranquilo!
Motorização: 1.5
Potência (cv): 126 (Etanol) / 126 (Gasolina)
Câmbio: CVT com borboleta
Tração: Dianteira
Número de cilindros: 4 linhas
Freios: Discos ventilados na dianteira tambor na traseira
Direção: Elétrica
Suspensão: MacPherson na dianteira e Barra de Torção na traseira
Distância entre eixos: 2600 mm
Comprimento: 4341 mm
Largura: 1695 mm
Peso: 1180 kg
Portas malas: 268L
As diferenças entre o Sedan Touring e o Hatchback Touring também consistem no tamanho entre os dois. Se você busca um carro confortável, elegante e tecnológico, mas um pouco menor, essa versão é a certa.
Motorização: 1.5
Potência (cv): 126 (Etanol) / 126 (Gasolina)
Câmbio: CVT com borboleta
Tração: Dianteira
Número de cilindros: 4 linhas
Freios: Discos ventilados na dianteira tambor na traseira
Direção: Elétrica
Suspensão: MacPherson na dianteira e Barra de Torção na traseira
Distância entre eixos: 2600mm
Comprimento: 4341 mm
Largura: 1748 mm
Peso: 1180 kg
Portas malas: 268L
Leia também: Top 10 carros mais econômicos do Brasil em 2023
A marca japonesa revelou os valores para as três principais versões: City 1.5 EX Automático, City 1.5 EXL Automático e City 1.5 Touring Automático, os quais refletem o compromisso da Honda em proporcionar opções diversificadas para atender às preferências e necessidades dos consumidores.
A versão City 1.5 EX Automático se destaca como uma escolha acessível e repleta de recursos. Com um preço inicial de R$ 114.300, essa variante oferece um equilíbrio notável entre desempenho, conforto e tecnologia.
Equipada com um motor 1.5 litro e transmissão automática, promete uma experiência de condução suave e eficiente.
A ampla gama de recursos de conectividade e segurança, que são características marcantes da marca Honda, garante que os ocupantes estejam sempre conectados e protegidos.
Na faixa de preço intermediária, encontra-se o City 1.5 EXL Automático, com um valor a partir de R$ 122.400. Esta versão aprimorada oferece um nível superior de sofisticação e comodidade.
O acabamento interno é enriquecido com materiais de alta qualidade e proporcionam um ambiente mais requintado.
Além disso, recursos adicionais como assentos em couro, sistema de entretenimento avançado e assistências de direção aprimoradas contribuem para uma experiência de condução ainda mais agradável e confortável.
No topo da linha, está o City 1.5 Touring Automático, com um preço inicial de R$ 132.200. Esta variante é destinada àqueles que buscam o máximo em termos de desempenho, tecnologia e luxo.
Equipada com uma variedade de recursos premium, incluindo um sistema de áudio de alta qualidade, teto solar panorâmico e sistemas avançados de assistência ao motorista, o City Touring oferece uma experiência de condução excepcional.
Em relação ao consumo de combustível, o Novo Honda City consome, na cidade, cerca de 9,2 km/l de etanol e 13,1 km/l de gasolina. Na estrada, os valores chegam a 10,5 km/l de etanol e 15,2 km/l de gasolina.
Vale lembrar que esse modelo vai de 0 a 100km/h em 10,7 segundos, marca parecida com a dos concorrentes.
Leia também: Tudo sobre gasolina
Usando como referência o estado de São Paulo, o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para um New City Hatchback Touring é estimado em cerca de R$5.433,00 reais.
No entanto, é importante notar que esse valor pode variar de acordo com diversos fatores, como o valor venal do veículo, a alíquota de IPVA estabelecida para cada tipo de carro e possíveis descontos ou isenções a que o proprietário do veículo possa ter direito.
Por isso, de acordo com a tabela do IPVA 2023, a média de valor para este tipo de veículo é calculada em torno de R$3.500,00 reais.
Leia também: IPVA 2023: quando pagar e onde consultar
A demora de peças para o New City pode ser um problema recorrente nas concessionárias. Mas, na Autoglass, você pode ter certeza de que irá encontrar tudo que você precisa para qualquer que seja o seu modelo, sempre com a qualidade e rapidez na entrega.
Se você precisa de vidros, filtros para ar-condicionado, faróis, capô, radiador, parachoque, entre outras peças, a Autoglass é o nome certo para te ajudar.
Leia também: Onde comprar peças: dicas práticas para não errar
Mesmo sem apresentar mudanças referentes ao último lançamento, o Novo Honda City 2023 é uma excelente opção,
Gostou deste artigo e quer saber mais sobre outros modelos e dicas essenciais para o seu carro? Então, acompanhe os artigos semanais aqui no blog e nos siga nas redes sociais.
Leia também: Garanta a proteção com aros de para-lama adequados