As picapes sempre ocuparam um lugar especial no coração dos brasileiros, e a Ford Ranger Limited não é exceção. Mesmo com a saída da Ford do mercado brasileiro, a Ranger ainda é uma das favoritas para aqueles que buscam um veículo robusto e confiável para enfrentar terrenos desafiadores.
Este novo modelo promete elevar o padrão de picapes médias com seu design sofisticado e recursos tecnológicos de ponta. Imagine uma picape com a robustez para enfrentar qualquer terreno e a elegância para se destacar na cidade.
Com faróis LED de última geração, uma grade frontal marcante e uma série de atualizações de design, a nova Ranger Limited 2024 não é apenas uma atualização, é uma transformação.
Curioso para saber mais? Continue a leitura para descobrir todos os detalhes incríveis que fazem da nova Ford Ranger Limited 2024 uma verdadeira obra-prima em quatro rodas.
Leia também: Melhores carros para comprar em 2023
A Ford fez investimentos consideráveis para trazer melhorias abrangentes em diversos aspectos da Ranger 2024 como mudanças na direção, uma reformulação completa do chassi, inovações no sistema de transmissão, atualizações na suspensão e uma gama expandida de opções de motor.
O objetivo central da empresa com essas mudanças foi desenvolver um veículo que não apenas atendesse, mas também superasse as expectativas dos consumidores mais exigentes.
A Ford buscou alcançar um equilíbrio entre desempenho, conforto e tecnologia, o que torna a Ranger 2024 uma picape versátil e adaptável a uma variedade de necessidades.
Com isso em mente, preparamos uma lista detalhada das transformações mais notáveis que você pode esperar na nova geração dessa icônica picape:
A Ford Ranger 2024 apresenta um chassi modernizado, incorporado por um novo conjunto de longarinas e travessas. Nesta edição, as dimensões do chassi foram ampliadas tanto em largura quanto em altura — cada perfil agora conta com três reforços internos de cada lado e aços de alta resistência.
Isso resultou em um aumento de 30% na resistência à torção, o que deve melhorar o comportamento da Ranger em terrenos acidentados e na execução de tarefas pesadas.
Comparada à sua antecessora, a nova Ranger cresceu em tamanho: agora tem 5.372mm de comprimento, um acréscimo de 18mm. O entre eixos foi estendido para 3.270mm, um aumento de 50mm.
A altura e a largura também foram ampliadas e podem chegar a a 1.886mm e 1.910mm, respectivamente. Essas mudanças não só afetaram o visual, mas também tornam o veículo mais robusto, mas também melhoraram suas capacidades off-road.
A Ford deu especial atenção ao design do painel e à qualidade dos materiais utilizados. O layout é contemporâneo e segue as últimas tendências do mercado.
Todas as versões da nova Ranger contam com um painel de instrumentos digital de 8 polegadas, com a opção de atualizar para um display de 12,4 polegadas na versão Limited.
O modelo introduz um freio de estacionamento eletrônico e um seletor de câmbio automático de dez marchas para o motor V6 3.0.
O sistema de tração integral oferece uma distribuição automática e várias opções de modos de condução que incluem os seguintes modos: normal, eco, rebocar, lama, areia e escorregadio.
Os sistemas de suspensão e direção da nova Ford Ranger 2024 foram renovados. O sistema traseiro de feixes de molas agora possui amortecedores posicionados ao chassi que aprimoram o curso do eixo traseiro e melhoram o conforto e a estabilidade.
O destaque fica por conta do novo motor 3.0 V6 turbo diesel, disponível nas versões XLT e Limited. Com 250 cv de potência e um torque de 61,2 kgfm, esse motor promete desempenho excepcional quando combinado com o câmbio automático de dez marchas.
O sistema de transmissão pode operar tanto em modo automático quanto em 4×2 ou 4×4, com a seleção feita na tela do sistema de infotainment ou por meio de um botão no painel.
Diversos modos de condução estão disponíveis em todas as versões e proporcionam uma experiência de direção versátil e adaptável.
Leia também: Conectividade e Infotainment: a revolução no entretenimento automotivo
A Ford Ranger 2024 chega ao mercado com uma gama diversificada de seis versões, anunciadas pela Ford, para atender a uma ampla variedade de necessidades e preferências dos consumidores.
As versões disponíveis são: Ranger XL 2.0 4×4 MT, que é a opção de entrada com transmissão manual, Ranger XLS 2.0 4×2 AT e Ranger XLS 2.0 4×4 AT, que oferecem uma combinação de eficiência e versatilidade com transmissão automática; e a Ranger XLS 3.0 V6 4×4 AT, que adiciona um motor V6 mais potente à linha XLS.
Além dessas, a Ford também oferece as versões mais luxuosas e equipadas: a Ranger XLT 3.0 V6 4×4 AT e a Ranger Limited 3.0 V6 4×4 AT, ambas com um motor V6 robusto e uma série de recursos de alta tecnologia.
Essa variedade de opções garante que haja uma Ford Ranger 2024 ideal para cada tipo de motorista, seja para uso no dia a dia, trabalho pesado ou aventuras off-road.
Motorização: 2.0;
Combustível: Diesel;
Potência (cv): 170.0;
Torque (kgf.m): 42,1;
Velocidade Máxima:(km/h): 164;
Tempo 0-100 (s) 15.0;
Câmbio: Automática com modo manual de de 6 marchas;
Tração: 4×4;
Direção: Elétrica.
Motorização: 2.0
Combustível: Diesel
Potência (cv): 170.0
Torque (kgf.m): 42,1
Velocidade Máxima:(km/h): 164
Tempo 0-100 (s) 15.0
Câmbio: Manual de 6 marchas
Tração: 4×4
Direção: Elétrica
Motorização: 2.0;
Combustível: Diesel;
Potência (cv): 170.0;
Torque (kgf.m): 42,1;
Velocidade Máxima:(km/h): 164;
Tempo 0-100 (s) 15.0;
Câmbio: Automática com modo manual de de 6 marchas;
Tração: 4×4;
Direção: Elétrica.
Motorização: 3.0;
Combustível: Diesel;
Potência (cv): 250.0;
Torque (kgf.m): 61,2;
Velocidade Máxima:(km/h): 180;
Tempo 0-100 (s) 11.6;
Câmbio: Automática com modo manual de de 6 marchas;
Tração: 4×4;
Direção: Elétrica.
Motorização: 3.0;
Combustível: Diesel;
Potência (cv): 250.0;
Torque (kgf.m): 61,2;
Velocidade Máxima:(km/h): 180;
Tempo 0-100 (s) 11.6;
Câmbio: Automática com modo manual de de 6 marchas;
Tração: 4×4;
Direção: Elétrica.
Motorização: 3.2;
Combustível: Diesel;
Potência (cv): 200 cv a 3.000 rpm;
Torque (kgf.m): 47,9 kgfm a 1.750 rpm;
Velocidade Máxima:(km/h): 180;
Tempo 0-100 (s) 11.6;
Câmbio: Automática de 6 marchas;
Tração: 4×4;
Direção: Elétrica.
Os modelos de entrada e nível médio (XL e XLS) da Ford Ranger possuem uma configuração que registra um consumo de combustível de 8,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada.
Enquanto isso, as variações mais completas dos modelos XLT e Limited, contam um consumo de 7,5 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada.
De acordo com o catálogo divulgado pela Ford, os preços das versões da Ford Ranger 2024 foram tabelados da seguinte forma:
Leia também: Carros baratos para comprar e caros para manter
A nova Ford Ranger 2024 representa um marco significativo na evolução das picapes e combina robustez, tecnologia com eficiência de forma excepcional.
Com opções de motor que vão desde o eficiente 2.0 diesel nas versões XL e XLS até o potente 3.0 V6 diesel nas variantes XLT e Limited, há algo para todos os tipos de motoristas.
A transmissão avançada, o design renovado e os recursos tecnológicos de ponta tornam essa picape uma escolha irresistível para quem busca desempenho e conforto.
Seja para o trabalho pesado ou para aventuras fora de estrada, a Ford Ranger 2024 promete entregar em todos os aspectos um novo padrão para o segmento.
Gostou do conteúdo? Então não se esqueça de acompanhar nossos artigos semanais aqui no blog.
Até a próxima!
Leia também: Carros que valorizam com o passar dos anos