O Peugeot 208 Turbo acabou de ganhar a nova linha 2024 no Brasil, com a promessa de atualizações que impactarão tanto fãs da marca como consumidores em busca de um hatch compacto e mais potente.
A grande novidade é a introdução de um motor 1.0 turbo 200 com 130 cavalos de potência da Stellantis – grupo automotivo multinacional formado a partir da união da montadora Fiat Chrysler Automobiles com a montadora PSA Group -, que promete elevar o desempenho do veículo a um novo patamar.
A espera pelo motor turbo finalmente chega ao fim, preenchendo uma lacuna presente desde a chegada da geração atual do Peugeot 208 ao Brasil em 2020.
A partir de agora, vamos explorar em detalhes as mudanças na linha 2024 do Peugeot 208 Turbo, desde as especificações técnicas do novo motor até os aprimoramentos nas versões e os preços competitivos.
Fique até o final e saiba tudo sobre esse modelo que já está agitando o mercado automobilístico.
Leia também: Carros baratos para comprar e caros para manter
A adição do motor 1.0 turbo à linha 2024 do Peugeot 208 é uma boa notícia para os amantes de carros.
Anteriormente equipado com um motor 1.6 16V da antiga PSA, o Peugeot 208 agora recebe um impulso considerável em termos de desempenho.
O motor turbo, que já é conhecido por equipar modelos da Fiat, como o Pulse e Strada, apresenta injeção direta de combustível e tecnologia MultiAir na admissão.
Com potência de até 130 cv com etanol (ou 125 cv com gasolina) e um torque de 20,4 kgfm, o novo motor torna o Peugeot 208 mais ágil e responsivo nas estradas brasileiras.
Leia também: Quais são os carros mais alugados do Brasil?
As versões do Peugeot 208 Turbo 2024 são projetadas para atender a uma variedade de necessidades e preferências dos consumidores.
A versão Allure Turbo é focada no conforto, oferecendo uma série de recursos de conveniência para tornar a experiência de condução o mais agradável possível.
Se o estilo é uma prioridade para você, o Peugeot 208 Style Turbo vem com elementos de design exclusivos que realçam tanto o interior quanto o exterior do veículo.
Para aqueles que buscam o máximo em luxo e desempenho, o Peugeot 208 Griffe Turbo é a versão topo de linha, combinando tecnologia avançada e recursos de alto desempenho para oferecer uma experiência de condução verdadeiramente superior.
Além disso, há a opção de acrescentar o Pacote Excellence por R$ 5.000 reais, que inclui:
Leia também: Carros com controle de estabilidade oferecem mais segurança?
A chegada do motor turbo à linha 2024 do Peugeot 208 é uma virada significativa na história deste hatch compacto.
Finalmente, o veículo terá a potência necessária para explorar todo o potencial de sua moderna arquitetura, preenchendo um espaço que era uma preocupação desde o seu lançamento.
A Peugeot não apenas atendeu às expectativas do público, mas também elevou o padrão com a inclusão de melhorias estéticas e funcionais em suas versões.
Com preços competitivos, o Peugeot 208 2024 com motor turbo oferece desempenho e sofisticação a um valor acessível.
Com as atualizações, esse veículo reafirma seu lugar no mercado de hatchbacks compactos e continua a ser uma escolha inteligente para os consumidores.
A evolução da linha 2024 do Peugeot 208 não se limita apenas ao novo motor. São três versões que trazem uma série de melhorias e recursos adicionais: Allure, Style e Griffe.
Rodas de liga leve de 17 polegadas, faróis full-LED, retrovisores e faixa traseira em preto brilhante, maçanetas na cor do veículo e carregamento de celular por indução são apenas alguns dos aprimoramentos estilísticos.
Além disso, a inclusão de quatro airbags, teto solar panorâmico, sensor de estacionamento e câmera traseira elevam o conforto e a segurança a níveis mais elevados.
Essas melhorias tornam o Peugeot 208 ainda mais atraente para os consumidores em busca de um hatch compacto com um toque de sofisticação.
Leia também: Novo Honda City 2023 movimenta o mercado
Embora fosse esperada a aposentadoria do motor 1.6 aspirado de 120 cv, que tem suas raízes no antigo 208, ele ainda terá um lugar na linha.
Este motor será emparelhado com uma transmissão automática e equipará uma nova versão de entrada do modelo, mantendo a tradição viva.
Por outro lado, as versões mais acessíveis do 208 continuarão com o motor 1.0 Firefly aspirado, que oferece 75 cv. Aproximadamente 70% das vendas do 208 são compostas pela versão básica, o que mostra sua popularidade entre os consumidores.
Leia também: Entenda sobre potência, Cavalo e Torque do Motor
Em relação ao consumo de combustível, as versões Allure e Griffe, quando abastecidas com etanol, apresentam uma eficiência de 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada. Enquanto na gasolina, os números mudam para 12,5 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada.
Por outro lado, a versão Style do 208 Turbo, que vem equipada com rodas de 17 polegadas, tem um consumo de 8,3 km/l com etanol na cidade, 9,8 km/l com etanol na rodovia. Já na gasolina, o consumo é de 12 km/l na rodovia e 13,6 km/l na estrada.
O novo Peugeot 208 Turbo vem em três diferentes versões, cada uma com seu próprio conjunto de características e preço.
A versão Allure está disponível por R$99.990 reais, oferecendo um bom equilíbrio entre conforto e conveniência. Se você está procurando mais elementos de estilo, a versão Style pode ser adquirida por R$109.990 reais.
Por último, para aqueles que desejam o máximo em luxo e desempenho, a versão Griffe está disponível por R$114.990 reais.
Leia também: O Renault Megane está de volta ao Brasil
O novo Peugeot 208 Turbo 2024 revelou um equilíbrio entre inovação e tradição. Com a introdução do potente motor 1.0 turbo flex de até 130 cv, o modelo dá um salto em desempenho.
Esta mudança não apenas atende às expectativas dos compradores, mas também reforça o compromisso da Peugeot em elevar o padrão.
Então, se você busca um carro que combina potência, sofisticação e uma pitada de tradição, o novo Peugeot 208 Turbo 2024 pode ser a escolha perfeita para você.
Gostou do conteúdo? Então não se esqueça de acompanhar nossos artigos semanais aqui no blog.
Até a próxima!
Leia também: Conheça tudo sobre o Honda Civic Type R